Teresina – PI: Iê Viva Mulher Capoeirista festeja participação feminina

mulher-capoeira

Iê Viva Mulher Capoeirista

O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (02), às 19 horas, no Clube de Jovens do Mafrense, conhecido como o Caldeirão da Capoeira do Piauí. Na oportunidade serão realizadas atividades como aula de Maculelê, treinamento de movimentação de capoeira e roda em comemoração ao mês das mulheres.

Mestre Touro, fala da importância do evento e espera a participação de várias mulheres: trabalhadoras, dona de casa, mães e todas amantes da arte capoeira que estarão juntas mais uma vez para fazer uma das coisas que mais gostam, que é jogar capoeira.

Touro lembra que a mulher na capoeira do Piauí vai aparecer nos anos 70, bem timidamente, pois nessa época existia muito preconceito, “comecei a prática da capoeira na década de 80, e mesmo nessa época ainda tinha pouca mulher praticando a capoeira, mas na década de 90 estourou a participação dela, principalmente nas escolas particulares que a maioria dos praticantes era do sexo feminino, nessa época também ganhou força no campo educacional a capoeira dentro do nosso estado, mas na virada do século a mulher já tinha presença marcante não só como praticante de capoeira, mas também na posição de comando, ministrando

Read More…